sábado, 13 de novembro de 2010

Pai em sábado a tarde

Essa fase grávido é mesmo foda ! Hoje eu jurei que ia passar um dia desconectado do assunto para ver se eu relaxava. Pois bem, acordei por volta das nove da manhã, visto que é uma manhã de sábado. Tomei minha ração humana com leite para não engordar mais que a Isabella e fui ler alguma noticia do dia.
Depois comecei a cuidar de uma pequena horta que eu comecei a cultivar no fundo do quintal, um pedacinho de uns 3,50 por 4,30 m de terra que eu encontrei lá. Tirei algumas pragas, agüei o solo e feliz da vida, tomei um banho e fui para a cozinha.
Hoje eu não vejo a mãe do meu filho o dia todo, ela trabalha no comercio e o funcionamento é continuo.
Também estou com uma puta dor no joelho direito que eu não sei de onde vem. Já briguei com tudo e todos por causa da irritação que essa dor me traz.
Bem, hora do almoço. Eu, como todo bom menino do interior, gosto de uma dobradinha com feijão branco. Comecei a preparar tudo e, adivinhem o que tinha para o almoço?
Dobradinha com feijão branco á moda do Porto. Comeram comigo meus pais, meus irmãos e minha cunhada Helo. Enquanto o restante da casa cuidava de arrumar a bagunça do almoço eu dormi um pouco.
Chegou a vez do Laion, meu cachorrinho, tomar seu banho semanal. O problema não é o banho do animalzinho, mas o chá de pernas que ele me da para pega-lo. Depois, como ele é muito peste, tenho que tomar banho juntamente com ele. Eu acho que é vingança, molho ele e ele me molhar.
Pois bem, outro banho, café da tarde feito por meu pai e, cá estou eu. Escrevendo a respeito de relacionamento familiar entre pais e filhos. A culpa é de uma pedagoga que, apesar da coincidência de sobrenomes, não é parente minha. Suzy Costa. Ela diz que o papel do pai é sim fundamental para o desenvolvimento de um filho, isso me deixa um pouco mais animado com relação á frustrada visita até a doutora do US morfológico da Isa. O artigo dela é bastante interessante, fala da mudança social, de núcleos familiares e ordens de relacionamentos diferenciados. Vale a pena ler amigos: http://www.portaldafamilia.org.br/artigos/artigo281.shtml,
Sabe, a vida é interessante, ontem eu era o filho que reclamava da ausência do pai. Não que eu não tenha pai vivo, muito menos que me faltou afeto. O problema é outro, meu pai viveu no interior a vida toda, aprendeu a ser pai com o pai e o pai com o avô. Já viu não é mesmo. Senhores fechados e com medo de demonstrar emoções em público. Viva que hoje os pais brincam com os filhos, tomara que eu seja assim. Um pai digno de afeto e da verdadeira amizade do meu filho.
Bom sábado amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário